NOTÍCIAS

PREFEITO ASSINA CONTRATO PARA INVESTIMENTOS COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO VALOR DE 4 MILHÕES

09 de novembro de 2021, dia histórico para a Barra do Quaraí, marcado pela assinatura do Contrato FINISA, pelo qual se tornou o 1º município do Centro e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul a realizar a assinatura do Contrato FINISA. Nessa data o Prefeito Municipal Eng. Maher assinou o Contrato de Operação FINISA, na sede da Caixa Econômica Federal em Santa Maria. O recurso conquistado pelo Governo Maher Jaber será investido na construção da futura sede da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores, além de possibilitar investimentos na infraestrutura e urbanização da cidade.

Segundo a Superintendente Executiva de Governo, Liana Trost Ebling “todo processo de financiamento público é bem burocrático, com uma série de etapas que devem ser vencidas, tanto no Banco quanto na Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. A Prefeitura Municipal de Barra do Quaraí conseguiu cumprir com todas as exigências legais, sendo o 1º contrato de crédito que Caixa assinou este ano entre os municípios da região centro e da fronteira oeste do Estado. Isso demonstra a agilidade do município e a parceria com a Caixa Econômica Federal", destaca Liana. O Prefeito Municipal comentou que é "uma grande conquista de nossa comunidade a assinatura deste contrato. Tem que ter equipe de trabalho capacitada para a boa gestão das contas públicas".

Destacou, ainda, a competência da equipe técnica do governo, agradecendo aos Secretários Álvaro de Souza e Felício Bastos, à Procuradora Dra. Denise Reis e aos Assessores Roberto Carapeços, Guilherme Frecero, Mateus Ortiz e Sidinei Silva, e também ao Vice-prefeito Mário Scapin, pelo esforço e agilidade com que trabalharam para a aprovação do recurso financeiro que visa o crescimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.

PREFEITO RECEBE VISITA DA DEPUTADA ESTADUAL FRAN SOMENSI

Nesta quinta-feira, dia 9 Prefeito em exercício Mario Scapin recebeu a visita da Deputada Estadual Fran Somensi (Republicanos), a parlamentar cumpre agenda no município e se colocou à disposição da Prefeitura para demandar recursos públicos para o município. O Prefeito, por sua vez, agradeceu a visita e apresentou várias demandas para que a deputada interceda junto ao Governo do Estado. Entre elas, destacou a importância do Parque Estadual do Espinilho, principal ponto turístico na região, solicitando investimentos em infraestrutura e a definitiva implantação do Conselho Estadual do Parque, constituído por 27 entidades. A deputada esteve acompanhada de seus assessores, Adroir da Silva, Anderson Barros e Siana Rissi, também participaram do encontro, o Vereador Lelo, Vereador Cesar Benites e o Secretário de Meio Ambiente, Argemiro Rocha.

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL - RECUPERA BARRA 2021.

Nesta segunda-feira, dia 02/08, iniciou o prazo para adesão ao o Programa de Recuperação Fiscal - RECUPERA BARRA 2021, este programa vai conceder desconto em juros e multas de débitos tributários e não tributários inscritos ou não em dívida ativa.
O Programa de caráter excepcional, tem como objetivo amenizar os impactos da Pandemia que se alastra a mais de um ano, situação que sensibiliza o Governo Municipal, que busca alternativas que minimizem os efeitos da pandemia causados na sociedade.
Confira abaixo, os destaques do programa:
- Desconto de 100% de juros e multas, para pagamentos à vista;
- 75% de desconto de juros e multas, para pagamentos em até 12 parcelas;
- Para débitos até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), 50% de desconto de juros e multas, para pagamentos em até 48 parcelas;
- Para débitos acima de R$ 25.000,00 (vinte e cinco. mil reais), 50% de desconto de juros e multas, para pagamentos em até 60 parcelas;
Procure a Secretaria de Fazenda na Prefeitura Municipal.

Link da matéria no facebook: