BARRA NOTÍCIAS

 

OBRAS DO NOVO ASFALTAMENTO DA AVENIDA SALUSTIANO MARTY ESTA EM ANDAMENTO

29/06/2022 - Depois de concedida a ordem de serviço, na terça-feira (28), já na quarta-feira (29) a empresa ICILLA iniciou as obras de pavimentação asfáltica da Avenida Salustiano Marty, a Avenida do comércio, em Barra do Quaraí, que avança em ritmo acelerado dia-a-dia.

A Avenida Salustiano Marty é a via mais importante da Barra do Quaraí, onde concentra-se cerca de 80% do comércio local, como também de prestação de serviços dos principais órgãos públicos de diferentes níveis de governo e onde há maior transito de veículos, tanto locais como de turistas , pois a avenida faz ligação direta com a Ponte Internacional.



PREFEITO PARTICIPA DE SÉRIE DE REUNIÕES NA CAPITAL DO ESTADO

Em Porto Alegre, Prefeito Municipal, Eng. Maher Jaber esteve nesta segunda (14/03), em reunião com a Diretora-Presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann e integrantes do Codepampa. Na reunião, o Prefeito propôs ideias de projetos para serem usados nos passivos ambientais que temos no municipio, no sentido de recuperação das áreas. Na delegação da qual participou o Prefeito, estavam representados os municípios da Fronteira Oeste, CRVR e Assembleia Legislativa. foram tratados os temas:

1. Projeto do Aterro Sanitário da CRVR em Alegrete e os Passivos Ambientais Municipais.

O relato sobre a tramitação do Projeto do Aterro Sanitário em Alegrete foi bem positivo, com avanços importantes para sua implantação, que trará uma enorme economia para o nosso município, reduzindo drasticamente o transporte dos resíduos sólidos.

Sobre os Passivos Ambientais, o Codepampa fortalecerá a articulação dos Municípios e buscará recursos financeiros para as soluções necessárias. Ainda no dia de hoje o Prefeito Maher, esteve com o Deputado Frederico Antunes, o qual se comprometeu, se conectar com a Secretaria de Fazenda do Estado e com a Procuradoria Geral do Estado, para o município pagar definitivamente as parcelas renegociadas, com o recálculo da dívida com o Estado. Reduzindo o débito, para menos da metade do valor cobrado. Estas articulações são de extrema importância e fazem a diferença para seguirmos avançando no desenvolvimento da nossa querida Barra do Quaraí.



PREFEITO PARTICIPA DO PROGRAMA EURO-SOCIAL NO CHILE

O Prefeito Municipal Maher Jaber participa neste momento da solenidade de abertura do Encontro "Pactos políticos e sociais para uma nova América Latina: Equidade, Direitos Humanos e Democracia", que acontece em Valparaíso, no Chile, sendo a única autoridade do Estado do Rio Grande do Sul convidada pelo Programa EURO-SOCIAL + da União Europeia. Na pauta do encontro está o fortalecimento das relações de cooperação tranfronteiriça, contemplando políticas públicas alinhadas com a Agenda dos Objetivos Sustentáveis - ODS. Amanhã (13/01) o Prefeito participa da mesa temática "fronteiras como espaços de convivência",juntamente com Daniel Bentancurt e José Maria Cruz, Coordenador do Comitê de Desenvolvimento da Bacia do Rio Uruguai e Coordenador da Iniciativa Global ARFE, respectivamente. As despesas de passagens aéreas e hospedagem foram pagas pela EURO-SOCIAL e FIIAPP - Comunidade Europeia.



PREFEITO ASSINA CONTRATO PARA INVESTIMENTOS COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL NO VALOR DE 4 MILHÕES

09 de novembro de 2021, dia histórico para a Barra do Quaraí, marcado pela assinatura do Contrato FINISA, pelo qual se tornou o 1º município do Centro e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul a realizar a assinatura do Contrato FINISA. Nessa data o Prefeito Municipal Eng. Maher assinou o Contrato de Operação FINISA, na sede da Caixa Econômica Federal em Santa Maria. O recurso conquistado pelo Governo Maher Jaber será investido na construção da futura sede da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Vereadores, além de possibilitar investimentos na infraestrutura e urbanização da cidade.

Segundo a Superintendente Executiva de Governo, Liana Trost Ebling “todo processo de financiamento público é bem burocrático, com uma série de etapas que devem ser vencidas, tanto no Banco quanto na Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda. A Prefeitura Municipal de Barra do Quaraí conseguiu cumprir com todas as exigências legais, sendo o 1º contrato de crédito que Caixa assinou este ano entre os municípios da região centro e da fronteira oeste do Estado. Isso demonstra a agilidade do município e a parceria com a Caixa Econômica Federal", destaca Liana. O Prefeito Municipal comentou que é "uma grande conquista de nossa comunidade a assinatura deste contrato. Tem que ter equipe de trabalho capacitada para a boa gestão das contas públicas".

Destacou, ainda, a competência da equipe técnica do governo, agradecendo aos Secretários Álvaro de Souza e Felício Bastos, à Procuradora Dra. Denise Reis e aos Assessores Roberto Carapeços, Guilherme Frecero, Mateus Ortiz e Sidinei Silva, e também ao Vice-prefeito Mário Scapin, pelo esforço e agilidade com que trabalharam para a aprovação do recurso financeiro que visa o crescimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida da nossa população.


PREFEITO RECEBE VISITA DA DEPUTADA ESTADUAL FRAN SOMENSI

Nesta quinta-feira, dia 9 Prefeito em exercício Mario Scapin recebeu a visita da Deputada Estadual Fran Somensi (Republicanos), a parlamentar cumpre agenda no município e se colocou à disposição da Prefeitura para demandar recursos públicos para o município. O Prefeito, por sua vez, agradeceu a visita e apresentou várias demandas para que a deputada interceda junto ao Governo do Estado. Entre elas, destacou a importância do Parque Estadual do Espinilho, principal ponto turístico na região, solicitando investimentos em infraestrutura e a definitiva implantação do Conselho Estadual do Parque, constituído por 27 entidades. A deputada esteve acompanhada de seus assessores, Adroir da Silva, Anderson Barros e Siana Rissi, também participaram do encontro, o Vereador Lelo, Vereador Cesar Benites e o Secretário de Meio Ambiente, Argemiro Rocha.


PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL - RECUPERA BARRA 2021.

Nesta segunda-feira, dia 02/08, iniciou o prazo para adesão ao o Programa de Recuperação Fiscal - RECUPERA BARRA 2021, este programa vai conceder desconto em juros e multas de débitos tributários e não tributários inscritos ou não em dívida ativa.
O Programa de caráter excepcional, tem como objetivo amenizar os impactos da Pandemia que se alastra a mais de um ano, situação que sensibiliza o Governo Municipal, que busca alternativas que minimizem os efeitos da pandemia causados na sociedade.
Confira abaixo, os destaques do programa:
- Desconto de 100% de juros e multas, para pagamentos à vista;
- 75% de desconto de juros e multas, para pagamentos em até 12 parcelas;
- Para débitos até R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), 50% de desconto de juros e multas, para pagamentos em até 48 parcelas;
- Para débitos acima de R$ 25.000,00 (vinte e cinco. mil reais), 50% de desconto de juros e multas, para pagamentos em até 60 parcelas;
Procure a Secretaria de Fazenda na Prefeitura Municipal.

Link da matéria no facebook:

https://www.facebook.com/photo?fbid=814006086171428&set=a.123898398515537

 

 

 

Turismo